INSS prorroga prova de vida.

Artigo de Flávio Romeu Picinini

O INSS prorrogou a interrupção do bloqueio de benefício por falta de prova de vida.

Os segurados que ainda não realizaram a prova de vida entre março e outubro de 2020, não terão seus benefícios suspensos.

A prorrogação da interrupção do bloqueio de benefício que antes era até setembro, agora passa para até outubro de 2020. Portanto, só a partir de novembro do corrente ano que o beneficiário correrá risco de ter seu benefício suspenso pela falta da prova de vida.

O INSS ressaltou ainda que essa determinação não afeta em nada as obrigações contratuais estabelecidas com a rede bancária pagadora de benefícios. Assim, a comprovação de vida deve continuar sendo feita normalmente junto ao banco.

SE VOCÊ TIVER ALGUMA DÚVIDA RELACIONADO A ESSE ASSUNTO, NÃO DEIXE DE AGENDAR UMA CONSULTA CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO

Fique por dentro

Explore por mais artigos

O caso do casal Diego e Angélica.

Mais uma semana de trabalho em ritmo intenso, e estou agradecido pela oportunidade que tive de prosseguir com a missão de esclarecer pessoas. Sexta-feira conheci

INSS: Como funciona o salário-maternidade?

O salário-maternidade é um benefício essencial para trabalhadoras, tendo em vista que permite o afastamento remunerado do trabalho para se dedicar aos filhos nos primeiros meses. Porém, muitos segurados ficam com dúvidas sobre como ele funciona, quem tem direito e como requerer.

Shape
Enviar Mensagem
Estamos On-line!
%d blogueiros gostam disto: