Universidade Brasil: Publicidade enganosa ou caso de polícia?

Artigo de Flávio Romeu Picinini

A rede faculdades UNIESP, que inapropriadamente se apresenta com o pomposo nome de UNIVERSIDADE BRASIL, aplicou verdadeiro golpe em milhares de alunos.

A tramoia era publicidade onde a escola afirma que todos poderiam estudar de graça que a faculdade pagaria o FIES – Financiamento Estudantil por eles que quitariam a dívida com trabalho voluntário de 6 horas por semana.

Seria o sonho se não fosse golpe!

O Fies é um programa de financiamento estudantil do Governo Federal que permite ao estudante se matricular em faculdade particular e pagar pela graduação após a formatura. Uma vez contratado, é de responsabilidade do aluno o pagamento.

Este é caso típico de publicidade enganosa, senão um caso de estelionato. É que, ao final dos cursos, a UNIVERSIDADE BRASIL não cumpriu o prometido, provocando a negativação no SERASA e milhares de ex-alunos estão sofrendo processos judiciais de execução da dívida por parte do Banco do Brasil e da Caixa. Muitos estão perdendo seus carros, imóveis e outros bens.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o consumidor deve ser informado de forma adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços oferecidos e que é “proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.”

Não caia nessas falsas promessas!

Mas se foi enganado ou lesado, o consumidor deve exigir o cumprimento da promessa na justiça.

https://www.opinologo.com.br/2016/12/uniesp-paga-era-para-ser-um-sonho-mas-virou-um-pesadelo.html

SE VOCÊ TIVER ALGUMA DÚVIDA RELACIONADO A ESSE ASSUNTO, NÃO DEIXE DE AGENDAR UMA CONSULTA CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO

Fique por dentro

Explore por mais artigos

A lógica do sistema capitalista

O trabalhador vende e coloca à disposição do empregador valiosas horas de sua finita permanência neste mundo. Para ele, o capital é cada minuto de sua vida.

O caso do casal Diego e Angélica.

Mais uma semana de trabalho em ritmo intenso, e estou agradecido pela oportunidade que tive de prosseguir com a missão de esclarecer pessoas. Sexta-feira conheci

INSS: Como funciona o salário-maternidade?

O salário-maternidade é um benefício essencial para trabalhadoras, tendo em vista que permite o afastamento remunerado do trabalho para se dedicar aos filhos nos primeiros meses. Porém, muitos segurados ficam com dúvidas sobre como ele funciona, quem tem direito e como requerer.

Shape
%d blogueiros gostam disto: