Superendividado? Saiba o que fazer.

Artigo de Flávio Romeu Picinini

Eva, professora aposentada, apareceu no meu escritório com a seguinte situação:

Recebe o salário do Estado na conta corrente no Banco do Brasil. Sem controle financeiro, contratou vários empréstimos com outros bancos (Crefisa, Santander, Olé Consignados etc.) com parcelas descontadas direito no contracheque e na conta bancária e estava com 97% do dinheiro comprometido.

Enfim, nada sobrava para seu sustento.

A situação é muito comum. Bancos se aproveitam da garantia do desconto automático das prestações direto na conta onde o trabalhador recebe créditos dos salários e oferecem empréstimos que comprometem quase o total da renda do contratante.

O que pode ser feito?

No caso da Professora Eva, conseguimos uma decisão antecipada no processo para baixar todas as prestações até o máximo de 30% da renda dela. Assim, a professora voltou a ter dinheiro disponível para comprar alimentos, vestuário, pagar as contas de água, luz e telefone etc.

A dívida está perdoada?

Não. Eva terá que pagar os empréstimos até liquidar o saldo devedor, prorrogando os prazos de modo a adequar as prestações, limitando-as a 30% da renda.

Dúvidas?

Consulte-nos utilizando o link da bio.

money pink coins pig
Photo by Skitterphoto on Pexels.com

SE VOCÊ TIVER ALGUMA DÚVIDA RELACIONADO A ESSE ASSUNTO, NÃO DEIXE DE AGENDAR UMA CONSULTA CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO

Fique por dentro

Explore por mais artigos

Burger King e o preconceito.

Burger King é chamado de lixo nas redes sociais após lançar a campanha “Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”

Lei do motorista profissional.

O motorista profissional que trabalha com carteira registrada tem direitos garantidos por lei. ✅ – Quanto à jornada de trabalho: A jornada de trabalho do

A lógica do sistema capitalista

O trabalhador vende e coloca à disposição do empregador valiosas horas de sua finita permanência neste mundo. Para ele, o capital é cada minuto de sua vida.

O caso do casal Diego e Angélica.

Mais uma semana de trabalho em ritmo intenso, e estou agradecido pela oportunidade que tive de prosseguir com a missão de esclarecer pessoas. Sexta-feira conheci

Shape
%d blogueiros gostam disto: