Vigilantes se aposentam com menos tempo?

Artigo de Flávio Romeu Picinini

Vigilantes tem direito a aposentadoria especial por atividade perigosa, com ou sem uso de arma de fogo.

A aposentadoria especial é concedida para quem trabalhou em funções e ambientes considerados perigosos ou nocivos à saúde. Assim, o segurado pode se aposentar com 15, 20 ou 25 anos de contribuição – ou seja, com menos tempo em comparação à aposentadoria comum (regra válida até 2019)

No dia 09/12/2020 o Superior Tribunal de Justiça reconheceu o direito dos vigilantes à aposentadoria especial e definiu tese, que poderá ser seguida em casos semelhantes.

Quem tem direito à aposentadoria especial?

Não só os vigilantes, mas Auxiliar de Laboratório, Enfermeiro, Médico, Metalúrgico, Motorista de carga inflamável, aeroviário, Químicos, Técnico de Raio-X e várias outras profissões que expõem o trabalhador a agentes nocivos à saúde ou a perigos constantes têm direito à aposentadoria especial.

Consulte-nos usando o formulário no link da bio.

SE VOCÊ TIVER ALGUMA DÚVIDA RELACIONADO A ESSE ASSUNTO, NÃO DEIXE DE AGENDAR UMA CONSULTA CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO

Fique por dentro

Explore por mais artigos

Burger King e o preconceito.

Burger King é chamado de lixo nas redes sociais após lançar a campanha “Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”

Lei do motorista profissional.

O motorista profissional que trabalha com carteira registrada tem direitos garantidos por lei. ✅ – Quanto à jornada de trabalho: A jornada de trabalho do

A lógica do sistema capitalista

O trabalhador vende e coloca à disposição do empregador valiosas horas de sua finita permanência neste mundo. Para ele, o capital é cada minuto de sua vida.

O caso do casal Diego e Angélica.

Mais uma semana de trabalho em ritmo intenso, e estou agradecido pela oportunidade que tive de prosseguir com a missão de esclarecer pessoas. Sexta-feira conheci

Shape
%d blogueiros gostam disto: